07 agosto 2014

Leitura: Amor à primeira vista?



                                                             (foto: Revista 21)

   Estou amando conhecer novos livros. Gosto muito de livros românticos e fofos, e adivinha qual livro caiu em minhas mãos? Esse dá foto mesmo. Como tinha um trabalho de escola para fazer sobre o livro, decidi então fazer uma resenha e comentar sobre o que achei do livro. Vamos conferir?!


A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Resenha

                                                      SMITH, Jennifer E. A probabilidade estatística do amor
                                                      à primeira vista. Rio de Janeiro. Galeria Record, 2013.
                                                      Resenha feita por Mirian Alana

    Você acredita em amor à primeira vista? Se disser não, você nunca leu esse livro. A história se passa no avião, mas tudo acontece por causa de quatro minutos. Quando Hadley perde o voo e é obrigada a esperar o próximo, conhece um britânico chamado Oliver. Por coincidência Oliver senta-se a seu lado na viagem para Londres. Poderia ser apenas mais uma daquelas conversas de avião, porém vai muito além de uma simples conversa.
    Hadley é uma boa pessoa, porém ela está friamente magoada com seu pai. Com a mudança do pai, sua vida mudou, e agora ela não sabe onde se encaixa no relacionamento com a pessoa que tanto amava.
   Oliver, mesmo sendo um desconhecido, ajuda Hadley com a situação desde o começo. Aos poucos ele a ajuda compreender o lado do pai, e ela pensam em até perdoa-lo. 
   Ambos trocam experiências, futuro, sonhos e Hadley se apaixona pelo sotaque britânico de Oliver. Apesar de 24 horas de história, o livro aborda tudo no tempo certo.
    O pai de Hadley tenta várias vezes se aproximar da filha, mesmo com todos os obstáculos que Hadley impôs para se afastar dele, é bonito o amor que o pai demonstra sem nunca desistir do relacionamento paternal.

Os supostos quatro minutos - Resenha crítica (minha opinião)

    “ – Lamento, senhora – diz uma das atendentes, disfarçando um suspiro.
- Não há nada que possamos fazer, a não ser colocá-la em um voo mais tarde.”
(página 14), quem diria que essa frase mudaria o destino de Hadley? Apenas quatro minutos de atraso. Há quem diga que esse negócio de destino é mentira, mas às vezes os fatos acontecem dando aquele empurrãozinho... e Hadley foi umas dessas vítimas.
    O livro aborda de maneira leve, todo um contexto narrativo. Mais curioso ainda são 222 páginas se passarem em um único cenário e em apenas 24 horas. Pelo contrário que se imagina, é uma leitura romântica e fácil de se apaixonar.
   Com excesso de bagagem no coração, Hadley conhece Oliver, um britânico super fofo com sotaque encantador.  Essa situação é típico de amor à primeira vista, e essa história nos faz acreditar mais do que nunca.  Porém, o centro da história para mim não é Oliver e Hadley e sim a relação linda que Hadley e seu pai constroem. Senti-me apegada há maneira como o pai demonstra o amor infinito pela filha, mesmo ela lutando com todas as forças para não ir ao casamento.
    Resumindo, A probabilidade estatística do amor à primeira vista proporciona uma série de sentimentos, evolução da protagonista e uma leitura leve, madura e cheia de novos fatos.


Essa resenha é de acordo com minha opinião, você pode discordar ou não. 




 Gostou dá história? Deixem nos comentários o que acharam. <3

                                                               Três estrelas


                      Beijos :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será respondido em 24hs <3

© Cheias de Glitter - 2014. Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Design | Tecnologia do Blogger